Projeto Arte em Diálogo com Hilal Sami Hilal

30 de outubro de 2020 | Por: Galeria Cassia Bomeny

O artista Hilal Sami Hilal nos ajuda a percorrer suas obras: “A memória afetiva, a escrita e a literatura são temas recorrentes no meu processo conceitual, resultam em pesquisas experimentais que mostram novos caminhos novas descobertas. Um trabalho híbrido entre o desenho e a escultura”.

Tendo atuado como professor por 20 anos, Hilal Sami Hilal descendente de sírios, nasceu em Vitoria (ES, 1952) e antes de se formar em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo, em 1976, já integrava exposições coletivas. O artista revela que suas criações “nascem no plano e se lançam no espaço, e o que se apresenta são questões relacionadas ao vazio, a transparência, a fragilidade guiados pela matéria. São as realidades que se revelam.”

No exterior, o artista integrou mostras na Alemanha, Equador, Índia, Líbano, França, EUA, Japão e Espanha, além de feiras de arte, por exemplo.

O Museu Nacional de Belas Artes/Ibram desenvolve o projeto Arte em Diálogo – Na Quarentena para proporcionar aos artistas contemporâneos e à sociedade uma interação afetiva e reflexiva, neste difícil momento de isolamento social.

 

Mais recentes

Notícias