Sophia Loeb

Sobre o artista


Sophia Loeb nasceu em 1997 em São Paulo, Brasil. Ela vive e trabalha em São Paulo. Sophia atualmente trancou o seu mestrado na Royal College of Art em Londres para se dedicar ao atelier no Brasil. Em 2020 Sophia concluiu seu Bacharelado em Artes Visuais e História da Arte na Goldsmiths University of London no Reino Unido. Em 2017 concluiu seu ano de fundação na Camberwell College of Arts.

A artista participou de inúmeras exposições coletivas como: Change of Matter na Lamb Arts gallery em Londres (2018), Les danses nocturnes no Spread Museum em Entrevaux (FR) com curadoria da Eastcontemporary galeria de Milão (2021), E na SPArte em 2021 e 2022 com a Lamb gallery e a galeria Cassia Bomeny. Ademais foi convidada para participar do programa de residência na School of Visual Arts em Nova Iorque em 2019, e em 2021 frequentou o programa de residência Kaaysa ArtResidency LAB 1.

Sophia trabalha simultaneamente com pintura e escultura. Suas composições abstratas são desenvolvidas a partir de sentimentos ou memórias imersivas. A artista cria formas híbridas e biomórficas que se procriam umas das outras. Seu trabalho procura retratar a familiaridade entre a biologia animal e vegetal e então cria uma intimidade entre o espectador e sua natureza interna e externa. Sophia diz que somos frutos da composição da argila da terra, e acredita que nada se perde, mas tudo se transforma. Com isso ela busca expressar a união e a unicidade de todos os seres universais, promovendo a expansão do autoconhecimento, cura e da evolução.

currículo

Obras