Rio de Janeiro, 1970
Vive e trabalha na Serra do Cipó, Minas Gerais.
Graduada em pintura pela Escola de Belas Artes da UFRJ (1993-1997). Fez curso de Filosofia Contemporânea em Gilles Deleuze – Prof. Cláudio Ulpiano – 1991. Fez diversos cursos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.
O trabalho de Gisele Camargo tem um caráter ambíguo, no qual as imagens minimalistas e fragmentadas mesclam elementos figurativos e abstratos, conformando uma estética misteriosa, do imaginário. Em todo o seu processo é possível notar uma racionalidade arquitetônica que organiza os elementos compositivos a fim de uma figuração dos espaços, que se desdobra para além dos limites físicos das obras.
As pinturas abstratas de Gisele Camargo compartilham uma alusão a outros processos encontrados na natureza. Em sua série “Erosões”, a artista se envolve em um longo processo com a tela para emular livremente as variações de texturas e cores encontradas em paisagens subterrâneas onde elementos naturais criam juntas inúmeras combinações de minerais e terra, cada uma criando uma coloração e toque únicos.