A Galeria

Inaugurada em 2015, a Galeria Cassia Bomeny desenvolve um programa de exposições voltado a artistas da década de 70 em diante. E promove o colecionismo e a circulação das artes visuais nas esferas públicas e privadas, com constante agenda de exposições, participação nas principais feiras de arte do país e através de apoio a publicações e exposições institucionais.

Com foco em uma pesquisa contemporânea brasileira, a galeria fomenta a produção atual de artistas consagrados, como Antonio Manuel, Carlos Zilio, Eduardo Sued, ao mesmo tempo que incentiva talentos das novas gerações.

Como parte de sua política, cada exposição individual na galeria é acompanhada pela publicação de um catálogo, com o texto crítico de curadores atuantes no mercado, como Fernanda Lopes, Frederico Morais, Tadeu Chiarelli, Vanda Klabin, Felipe Scovino, Paula Borghi, Keyna Eleison, Christiane Laclau e Shannon Botelho.

O projeto da galeria começou com uma individual do artista britânico Damien Hirst e contou com o apoio do curador Fernando Cocchiarale, produzindo trabalhos seriados e reedição de obras históricas de Anna Bella Geiger, Antonio Dias, entre outros.