Eduardo Sued – Ousadias Cromáticas

11.11.2021 — 15.01.2022 | Cassia Bomeny Galeria e Danielian Galeria

A Danielian Galeria e a Cassia Bomeny Galeria inauguram no dia 11 de novembro a exposição “Eduardo Sued – Ousadias cromáticas”, com um conjunto importante e expressivo de obras inéditas de Eduardo Sued.

O celebrado artista, de 96 anos, ganha dupla mostra simultânea com trabalhos produzidos entre 1989 e 2020, escolhidos em sua presença, em seu próprio ateliê em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Com curadoria de Vanda Klabin, serão exibidas, além de pinturas, experiências tridimensionais feitas em diferentes suportes e materiais.

As exposições na Danielian Galeria e na Cassia Bomeny Galeria “sintetizam a trajetória de Eduardo Sued”, afirma a curadora. “São momentos diferenciados em sua produção, onde tudo é cor. As mostras, certamente, permitem um olhar amplo e reflexivo sobre a trajetória desse grande artista, um pensador e o maior colorista do cenário artístico nacional”.

Sued sempre revitaliza a linguagem pictórica, com liberdade e intensidades cromáticas. A cor tem um lugar polissêmico em sua obra. Suas pinturas refletem a relação entre a luz, a superfície cromática, uma geometria, o espaço e o tempo. A preocupação com a luminosidade está presente em todas as suas obras.

Outras

Exposições